Renda extra ativa e passiva. Veja como fazer!

Você sabia que ter uma renda extra não significa ter de necessariamente trabalhar mais por isso? Conheça investimentos de renda ativa e passiva para ter mais dinheiro mês a mês.

Existem algumas alternativas de investimentos e métodos que você pode adotar para fazer o seu dinheiro render mais. Até mesmo a renda passiva é uma opção. Assim, você cria uma renda extra mensal que pode te ajudar a cumprir com os compromissos.

Se você se interessou e deseja aprender a como ter uma renda extra, continue com a leitura e saiba mais sobre como conquistar a sua.

O que é renda extra ativa x renda extra passiva
Antes de darmos a você algumas ideias para ganhar dinheiro extra, veja a importante diferença entre renda extra ativa e passiva:

A renda extra é o valor a mais, ou seja, extra ao salário que você conquistará no mês. É possível que essa renda seja ativa ou passiva. Vamos aos exemplos:

Vamos supor que, a fim de alcançar uma renda extra, João começa a vender seus serviços online, assim busca uma renda ativa através de um emprego ou atividade adicional que requer o seu esforço físico.

No entanto, caso João não tenha tempo ou não queira mais trabalhar e possua um montante guardado e disponível, ele pode investir em ações, buscando uma renda passiva, em que não terá esforço adicional, exceto o estudo. Desta forma, ele fará o dinheiro trabalhar para ele.

Resumindo: uma renda extra passiva independente do seu esforço, apenas de estudo, no caso do investimento. Diferentemente da renda extra ativa.

Dicas para ganhar renda extra: ativa e passiva
Quando o assunto é “como fazer renda extra”, muitas pessoas já se desanimam porque pensam que é preciso ter muito esforço e muitas horas de trabalho a mais para conseguir fazer o dinheiro render mais.

Mas calma, não é bem assim que funciona a renda extra inteligente. Quando você passa a usar o próprio dinheiro para fazer mais dinheiro, passa a dispor de mais tempo para você. E ainda consegue melhorar as próprias economias.

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas de como fazer renda extra. Caso você queria trabalhar com os dois modelos de renda extra: ativa e passiva, trouxemos exemplos que contemplam ambos.

E o melhor de tudo sobre a renda extra passiva, por exemplo, é que vale para diversos tipos de perfis de investidores. Isso significa que ao escolher a melhor opção para o seu perfil, é preciso estar ciente de que é algo que faça sentido para você.

Vamos às dicas de renda extra inteligente!

Comece a planejar já sua aposentadoria. Conheça o Tesouro RendA+ aqui!

Renda extra passiva: mercado de investimentos
Vamos listar, primeiramente, alternativas que pagam um dinheiro extra passivo e podem ajudar o investidor. Já ouviu falar de dividendos? E aluguel de ações? Conheça agora.

  1. Freelancer
    Se tornar um freelancer é uma ótima oportunidade para conquistar uma renda extra online através de assuntos e atividades que já domina.

Há diversas opções de freelancer hoje em dia. Alguns exemplos são:

Tradução;
Produção textual;
Criação em design;
Programação;
Implementação de TI

  1. Alugue um quarto ou imóveis
    Grandes nomes, como o Airbnb, oferecem serviços como esse. Por isso, o aluguel de um imóvel ou cômodo pode ser uma das opções de renda extra. Porém, entreviste e conheça a pessoa que fará uso dos seus aposentos.

No próprio site do Airbnb você pode anunciar a proposta, mas grupos de redes sociais e plataformas como a OLX são alternativas para esse tipo de anúncio. O lado bom dessa renda extra é que é você quem escolhe o valor, tempo de estadia e, principalmente, quem irá morar com você, se essa for a modalidade escolhida.

  1. Infoprodutos
    Empresas como Amazon, Udemy e UOL, oferecem a opção dessa renda extra online.

Aqui, a proposta é, por meio da plataforma de afiliação, revender produtos disponibilizados pelos anunciantes. Assim, será gerada uma comissão sobre as vendas realizadas. Saiba mais:

Associados Amazon
Afiliados UOL
Click Bank
Monetizze
Hotmart
Afilio

É possível viver de renda passiva?
Considerando um padrão de vida médio, é possível viver de renda fixa sem precisar trabalhar.

Mas, para isso, é preciso ter um bom montante de dinheiro acumulado e escolher os investimentos certos para gerar essa renda extra passiva. Idealmente, ela é o complemento ideal para tirar uma renda extra no mês a mês.

Quando se atinge esse patamar, o grande volume de dinheiro gera mais dinheiro por meio dos juros compostos, característica fundamental dos investimentos, podendo aumentar seu patrimônio e viver de renda passiva.

No entanto, chegar ao nível de ter uma renda passiva que lhe garanta pagar as contas e ainda se dar alguns luxos demanda 4 fatores importantes, são eles:

Tempo;
Paciência;
Disciplina;
Resiliência.
Sem esses quatro fatores, o sonho da renda extra passiva pode ficar distante.

Leave A Comment

All fields marked with an asterisk (*) are required

X